segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

caminho das índias mais assistido que mulheres apaixonadas

Com a pesquisa do Censo 2010 o Ibope continua com aquela frase de: “cada ponto equivale a mais ou menos 55 mil domicílios”. Mas isso mudará a forma mais específica de pesquisa. O Ibope Mídia passa a significar menos domicílios na Grande São Paulo. Isto porque o IBGE apontou uma pequena redução do número de residências na praça. Um ponto de audiência em São Paulo equivalia, em 2010, a 59.863 domicílios. Hoje representa 58.236 lares.
O que significa de forma mais específica? Como por exemplo, a novela Mulheres Apaixonadas (exibida em 2003) foi uma grande sucesso, maior ainda se comparado a Caminho das Índias. A primeira teve média de 46,6 pontos no ibope geral, já a mais recente ficou na casa do 38,9 pontos. Mas o que vale mesmo é a quantidade de domicílios sintonizados na telenovela. E aí fica que as duas tem a mesma proporção de sucesso.
No clássico de Manoel Carlos em média 2.094.809 casas com a telinha ligada na Globo, com sua tradicional novela das 9, já na trama de Glória Perez, que ganhou o Oscar da TV Mundial, ficou com 2322684,4 domicílios. Assim para a Globo, anunciantes e agências o que vale para faturar e comemorar é esse valor, aumentado gradativamente entre 2004 e 2009.
Rd1

Nenhum comentário:

Postar um comentário